quinta-feira, 17 de abril de 2014

Visita técnica - Aldeia indígena e "Dia do Índio"

       Na última sexta-feira, dia 11 de abril, os agentes da diversidade do município de Toledo, visitaram a Aldeia indígena Tekoha Itamarã, localizada no município de Diamante do oeste. Da nossa escola participaram as professoras Crislayne e Terezinha.  Através da visita foi possível conhecer o dia-a-dia da aldeia e visualizar sua estrutura, a qual possui uma escola mantida pelo estado, que atende a Educação infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental, a casa de reza, sala de saúde e suas residências.
    Dessa maneira, as diversas experiências vivenciadas nesse dia, proporcionaram aos professores,  conhecimentos fundamentais, os quais estão sendo repassados para os nossos alunos e tornando as possibilidades de aprendizagem mais significativas e contextualizadas.
       O "Dia do Índio" que comemoramos em 19 de abril, é o momento de relatarmos os direitos indígenas e conscientizarmos o povo brasileiro sobre a importância, que os mesmos, têm na nossa história, sendo injusto lembrarmos deles apenas nessa data. Os Índios sofreram e ainda sofrem preconceitos por parte dos homens brancos.
         Hoje, os Índios representam apenas 1% da população brasileira, os quais defendem suas terras, lutando para conservar seus costumes, danças, festas e sua língua. 

Entrada da escola
        
Frase escrita em Tupi-guarani


Belíssimos trabalhos dos alunos


Turma de 3º Ano


Apresentação realizada pelos alunos da escola 

ABAIXO, ATIVIDADES REALIZADAS EM NOSSA ESCOLA - AULAS DE DIVERSIDADE "VESPERTINO"

Atividade - Aula de diversidade (profª Terezinha - participação da profª Cleimir)




Aula de diversidade 3º, 4º e 5º Anos - Vespertino (profª Terezinha - participação da profª Cleimir)

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KITS DE ALIMENTAÇÃO