quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alunos do 3º ano A e B produzem a Boneca ABAYOMI no Dia da Consciência Negra.

Turmas do 3º ano fazem trabalho voltado ao Dia da Consciência Negra.

Dia 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra, dia que relembramos a morte de um herói negro, símbolo maior da resistência contra a escravidão e os mandos dos senhores.
Neste dia, as turmas do 3º ano “A” e do 3º “B”, fizeram ao longo do ano um trabalho voltado à Diversidade Étnica através de textos, livros e atividades em diversas disciplinas, trazendo aos alunos valores como respeito, alteridade e principalmente um olhar afirmativa para as diferenças, pois elas são positivas e é na diferença que nos completamos com nossos pares, com as pessoas que convivemos.
Para finalizar o trabalho realizado ao longo do ano, durante a semana da Consciência Negra lemos o Livro Zumbi dos Palmares, de Macos Antonio Cardoso e Maria de Lourdes Siqueira, editora Mazza, que retrata a história de luta de Zumbi, ouvimos e ensaiamos a música do Alexandre Pires, “Vocês Conhecem Zumbi?” e no dia da Consciência Negra, fizemos a leitura do livro, que é um classico da literatura afrobrasileira, “Menina Bonita do Laço de Fita” da Ana Maria Machado e produzimos a Boneca ABAYOMI, que significa ENCONTRO PRECIOSO, na língua africana. Está boneca é feita de retalhos de tecido e nós.
Os alunos ficaram empolgados para o momento da confecção e realizaram o trabalho com exito, orgulhando-se de suas produções.

O resultado pode ser conferido nas fotos.

Trabalho realizado pelos Professores Jaqueline Bettega 3º Ano "B" e Kleiton Linhares 3º Ano "A"






























0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?