quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Comunidade Escolar da André Zenere realizou mobilização contra vandalismo

Professores, alunos e pais da Escola Municipal André Zenere do Jardim América, realizaram nessa terça-feira, 11, uma mobilização contra os atos de vandalismo que aconteceram na escola durante a noite da segunda-feira, 10. Plantas foram arrancadas de vasos e a terra foi espalhada pelo pátio e molhada com a mangueira de incêndio. Um cenário triste para um educandário.
Diante da situação, a diretora da escola, Maria Eva Duarte Tizziani, promoveu, junto aos servidores, pais e alunos, uma ação com objetivo de mostrar a indignação e falta de respeito demonstrados pela ação lastimável. “Não podemos permitir que isso nos deixe ameaçados, a comunidade escolar deve se mobilizar e protestar contra esse tipo de violência”, afirmou Maria Eva.
A cozinheira da escola, Nair Maria Birck, foi a primeira a chegar e ficou assustada com a situação encontrou. “É muito triste isso, sempre trabalhamos para ter um espaço bonito e bem acolhedor para as crianças, chegar e ver tudo sujo, paredes com barro e com frases de ofensas e objetos quebrados, nos faz pensar o porquê disso tudo”, comentou emocionada.
Após o manifesto, um mutirão de pais e professores reuniu-se para fazer a limpeza e organização da escola.





Outras imagens no site: Radar BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KITS DE ALIMENTAÇÃO