quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Brinquedos e brincadeiras... Primeiro Ano “A” Matutino.


     Brincadeiras de ontem e de hoje, algumas permanecem em nossas rotinas, outras foram esquecidas... Mas, não sumiram totalmente... Você já brincou de passa-passará? De pular tábua? De Stop? Você sabe brincar de cantar, cantigas de roda? E carrinho de rolimã sobe o que é? Hoje temos computadores, tablets, celulares muitíssimos modernos... Mas, isto substitui nossos amigos? Nossa família?
Do que precisamos para aprender valores humanos? Talvez uma simples corda, enquanto pulamos, aprendemos ajudar aos outros (papel este de quem bate a corda), a esperar e ter paciência, a ganhar e perder, a dividir um único brinquedo com vários amigos...
Ah! O brincar... Como é bom brincar... E necessário também, através das brincadeiras as crianças aprendem lições e levam para a vida, os adultos lembram-se de suas infâncias, ensinam e aprendem.
O que é brinquedo? O que é brincadeira? De onde vêm os brinquedos? Somente crianças brincam? Adultos brincam?
Durante o ano letivo de 2012 os alunos do primeiro ano “A” desenvolveram brinquedos com materiais recicláveis, brincaram, entenderam o significado da partilha e de outros tantos valores através das brincadeiras e de seus brinquedos... Realizaram inúmeros circuitos motores para que os auxiliassem na coordenação motora, localização e lateralidade. Montamos um painel sobre o tema, e como uma proposta dos candidatos eleitos, eleições mirim 2012 sorteamos jogos, livros e chaveiros para os colegas do pré 1, pré 2, primeiro ano “B”, segundos, terceiros, quartos e quintos anos.
Para finalizarmos os trabalhos realizamos uma apresentação junto com os amigos do Primeiro ano “B” mais uma vez os alunos deram show de dedicação, comprometimento e entusiasmo, com um pot-pourri de músicas que remetiam a infância, brinquedos e brincadeiras os alunos dançaram, cantaram e encantaram a todos os presentes! È claro que os pais participaram em peso. E para eles nossos agradecimentos! Confiram algumas fotos... 






0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?